Blog

Muitas alterações vieram com a Reforma da Previdência, e uma dessas mudanças chamou muita atenção. Isso porque no artigo 26 § 6º da Emenda Constitucional 103/19 (a Reforma da Previdência), trouxe a possibilidade de excluir os menores salários de benefício se isso fizer com que a Renda Mensal Inicial ( RMI) do segurado aumente, porém, …
Pode ser que as regras anteriores à Reforma da Previdência não sejam tão mais vantajosas assim como você imagina. É importante destacar que nem sempre será mais vantajoso se aposentar pelas regras antigas. É isso mesmo, essa possibilidade e a tentativa de fechar os requisitos para aposentadoria antes da Reforma, como forma de “escapar” das …
Ainda é possível converter o período trabalhado sob condições especiais em comum. Isso porque com a Reforma da Previdência essa possibilidade de conversão passou a não ser mais possível. Mas, como nem tudo está perdido, a conversão do período especial para comum ainda é possível até a data de 12 de Novembro de 2019 (quando …
Chega um certo momento da vida, depois de uma longa caminhada na vida profissional que as dúvidas sobre a aposentadoria começam a surgir: – Quando será que vou conseguir me aposentar? – Qual seria o valor da minha aposentadoria? – Qual seria a aposentadoria mais vantajosa? – E com essa Reforma da Previdência e Regras …
Acessou o site do MEU INSS e foi conferir o histórico de contribuições no seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e para sua surpresa, viu que estavam faltando ou haviam informações incorretas? E agora, o que pode ser feito? Saiba que essa situação é muito mais comum do que deveria. Acontece que antes da …
De acordo com o Decreto 10.413/20, o INSS fica autorizado a prorrogar, até o dia 31 de Outubro de 2020, as antecipações do BPC e do Auxílio Doença. Sendo que a antecipação do Auxílio Doença é concedida no valor de um salário mínimo, já o BPC, para pessoas com deficiência, a antecipação é no valor …
Primeiramente, o tempo de contribuição de atividades em condições especiais (prejudiciais a saúde ou a integridade física) permanecem os mesmos. Ou seja, 15, 20 ou 25 anos, conforme o caso.Mas, com a atual reforma da Previdência, agora também será necessário além do tempo citado acima, ter idade mínima. Passa a ser assim: ✔️Para 15 anos …
Muitas dúvidas podem surgir para o segurado quando o assunto é APOSENTADORIA.Mas existe uma luz! Saiba que com um bom Planejamento Previdenciário as dúvidas podem ser esclarecidas. Em um Planejamento Previdenciário, você encontra informações como:✔️Tempo de contribuição;✔️Qual aposentadoria é mais benéfica.✔️ Valor aproximado da sua aposentadoria, e muitas outras informações e esclarecimentos. Gostou?Curta, comente e …
E como ficou o AUXÍLIO DOENÇA, durante este período de pandemia?… São duas observações importantes, uma se refere a PRORROGAÇÃO do benefício de auxílio doença e a outra sobre a CONCESSÃO deste benefício… A prorrogação está sendo feita automaticamente pelo INSS, enquanto durar a pandemia. Sendo que o valor antecipado é de UM SALÁRIO MÍNIMO …

Deixe a nossa experiência ser o seu guia

Alguma dúvida? Fale conosco.

•Comprometimento •Ética •Excelência

Fale Conosco

WeCreativez WhatsApp Support
Precisa de ajuda? Fale conosco!
👋 Oi em que posso ajudar?