Advocacia Julliana Alves

Como faço para pedir revisão da minha aposentadoria?

Quando o segurado percebe que o valor da sua aposentadoria poderia ter sido calculado de uma forma diferente, ou que algum período de contribuição ficou de fora no momento da concessão do seu benefício, as primeiras dúvidas que vem a sua cabeça são: “Como faço para solicitar a revisão da minha aposentadoria”?, ou ainda, ” Como saber se a concessão da aposentadoria foi realizada corretamente?”. E é neste momento que começam as buscas por maiores informações sobre uma possibilidade de revisão do benefício.

Vale esclarecer que não serão em todos os casos que existirá possibilidade de revisão da aposentadoria. Mas para saber se o seu benefício é passível de revisão, segue aqui algumas dicas.

Primeiramente, para saber se a concessão do sua aposentadoria foi realizada corretamente, é necessário verificar se todos os períodos de contribuição foram efetivamente utilizados pelo INSS, além disso, se todos os salários de contribuição foram incluídos corretamente também, pois isso poderá impactar diretamente o cálculo do seu benefício e consequentemente no valor da sua renda.

E, se sua aposentadoria for realmente cabível de uma revisão, você tem dois caminhos a seguir, dependendo do motivo da sua revisão, ou o segurado pode solicitar primeiramente ao INSS essa revisão, ou realizar diretamente pela via judicial. Lembrando que o segurado possui um prazo máximo de 10 anos para solicitar qualquer revisão em seu benefício previdenciário.

Porém, é bom deixar claro que o mais seguro e eficaz a ser feito é buscar por auxílio de uma advogada especialista, uma vez que será realizada uma análise técnica da concessão do seu benefício e haverá um direcionamento do melhor caminho a ser seguido para o pedido de revisão da aposentadoria, caso seja encontrada essa possibilidade, é claro.

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo(a).

Não deixe de acompanhar nossas postagens aqui em nosso site e também em nossas redes sociais.

Instagram: @jullianaalves.advogada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Precisa de ajuda? Fale conosco!
👋 Oi em que posso ajudar?