Advocacia Julliana Alves

Sabia que ainda é possível converter o período especial em comum?

Ainda é possível converter o período trabalhado sob condições especiais em comum. Isso porque com a Reforma da Previdência essa possibilidade de conversão passou a não ser mais possível.

Mas, como nem tudo está perdido, a conversão do período especial para comum ainda é possível até a data de 12 de Novembro de 2019 (quando a legislação previdenciária ainda permitia tal feito). Sendo assim, mesmo que não tenha se cumprido os requisitos para aposentadoria especial, é possível realizar a conversão dos períodos trabalhados sob condições prejudiciais à saúde, até a data anterior à vigência da Reforma da Previdência ( até dia 12 de novembro de 2019).

Dessa forma, os períodos especiais ainda podem ser convertidos, fazendo com que o seu tempo comum “ganhe” mais alguns meses ou anos de contribuição, podendo, dependendo do caso, até atingir o mínimo necessário para a sua aposentadoria, seja ela qual for, em qualquer regra de transição.

Portanto, é fundamental buscar sempre auxílio de um advogado especialista, que poderá te orientar da melhor forma possível.

Dra. Julliana Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Precisa de ajuda? Fale conosco!
👋 Oi em que posso ajudar?